Rain Bird RN
Capa » Para sua Casa » Glossário de Termos de Irrigação

Glossário de Termos de Irrigação

Sobre sistema de irrigação autônomo

VÁLVULA ANGULAR

Uma válvula configurado para sua saída é orientada em 90 graus para longe de sua entrada. Na irrigação, estas válvulas são geralmente instalados com a entrada na parte inferior da válvula.

MECANISMO DE ANTI-SIFÃO

Um tipo de desconector, que veda a área de ventilação atmosférica quando o sistema é pressurizado. Deve ser instalado a jusante de uma válvula de controle em um local que é, pelo menos, doze centímetros maior do que o ponto mais alto na lateral que serve. Quando a pressão do sistema cai para zero, o flutuador cai e conjunto de vedação, abrindo a drenar para a atmosfera e quebrando qualquer efeito sifão. Consulte os códigos de construção local ou o seu distribuidor Rain Bird para as leis aplicáveis ​​na sua área. Sinônimo de Disjuntor de Vácuo Atmosférico.

VÁLVULA DE ANTI-SIFÃO

A combinação de uma válvula de ângulo e anti-sifão dispositivo em uma unidade. O dispositivo anti-sifão está localizada a jusante da válvula de ângulo.

TAXA DE APLICAÇÃO

A medição do volume de água aplicado a paisagem em um determinado momento. (Nos Estados Unidos, normalmente expressa em centímetros por semana. O equivalente métrico é centímetros por semana.)

ARC

A área de uma parte de círculo irriga aspersor, expressa em graus de um círculo. Por exemplo, um arco de 90 graus oferece quarto de círculo de cobertura, enquanto um arco de 180 graus fornece semi-círculo de cobertura.

AUDITORIA ou IRRIGAÇÃO DE AUDITORIA

Uma revisão detalhada de um sistema de irrigação, incluindo testes para determinar a eficiência geral do sistema, identificar os problemas de áreas que precisam de correção, e determinar um plano de rega ideal.

CONTROLE AUTOMÁTICO VALVE

Uma válvula que é ativado por um controlador automático utilizando meios elétricos ou hidráulicos. Sinônimo de válvula de controle remoto.

REFLUXO

O fluxo reverso indesejado de líquidos em um sistema de tubulação.

DESCONECTOR

Um dispositivo mecânico que impede o refluxo. Na irrigação, é usado para proteger o abastecimento de água potável a partir da água de irrigação potencialmente contaminados. Existem vários tipos de anti-retorno. A escolha do desconector utilizado depende do grau de perigo e da disposição de tubulação especiais. Praticamente todas as agências reguladoras nos Estados Unidos necessitam de dispositivos de prevenção de refluxo para proteger o abastecimento doméstico de água da contaminação pelo refluxo de água de irrigação. Em áreas onde não é necessário, é altamente recomendável. Consulte os códigos de construção locais para as leis aplicáveis ​​na sua área.

DIAS CORRIDOS

recurso de um controlador que permite suspender a rega em uma data específica.

VÁLVULA

A válvula que permite que a água fluir em uma única direção. Válvulas de retenção são usados ​​para prevenir a drenagem de cabeça baixa.

COEFICIENTE DE UNIFORMIDADE (CU)

A expressão numérica que serve como um índice para a uniformidade da água aplicada a uma determinada área dentro de um arranjo geométrico específico de sprinklers (por exemplo, quadrado ou triangular).

CONTROLADOR / TIMER / CLOCK

Este é o cérebro do sistema de sprinkler. O controlador automaticamente abre e fecha as válvulas de acordo com um cronograma pré-determinado. Controladores da Rain Bird tem fácil de definir programas para ajudar você a gerenciar com eficiência os ajustes sazonais. Rain Bird também tem sensores que o sinal do controlador para desligar o sistema quando chove. Um controlador automático de água é geralmente mais eficiente que os aspersores operam manualmente.

COBERTURA

A área de paisagem regada por um aspersor ou agrupamento de sprinklers.

CICLO DE IMERSÃO

Característica exclusiva que lhe permite quebrar o tempo total de irrigação em ciclos mais curtos, segmentado por pausas ou absorve durante o qual a paisagem tem tempo para absorver a água. Otimiza a rega de locais de drenagem pobre, encostas e áreas de solo pesado. Ajuda a evitar o escoamento.

DIAFRAGMA

selo borracha que mantém a água de fluir através da válvula.

VÁLVULA DE DIAFRAGMA

Uma válvula padrão globo ou ângulo que utiliza um diafragma para controlar o fluxo de água através da válvula.

UNIFORMIDADE DE DISTRIBUIÇÃO (DU)

um valor calculado que mostra como a água é distribuída uniformemente em um sistema de aspersão para evitar áreas excessivamente úmido ou seco na paisagem. Isso depende do espaçamento dos aspersores, o tipo de aspersor utilizado, vento e pressão da água entre outros fatores. Uniformidade de distribuição de alta é obtida quando uma quantidade igual de água é colocada em todas as áreas da paisagem.

ÁGUA DOMÉSTICA

potável ou água potável. Ele pode ser usado como uma fonte de água de irrigação, mas uma vez que a água entra um sistema de irrigação que já não é considerado doméstico ou potável.

VÁLVULA DE DRENAGEM

A válvula

usado para água vazio de uma linha lateral ou principal, geralmente para fins winterization.

IRRIGAÇÃO

Um método de rega de baixo volume que fornece água lentamente e diretamente às raízes das plantas para a máxima eficiência.

PRESSÃO DINÂMICA

A pressão do sistema de irrigação durante a operação. Sinônimo de pressão de trabalho.

EMITTER

Um dispositivo de rega de pequenas dimensões que fornece água a uma taxa muito baixa (medido em litros por hora) e pressão na porta de saída.

EVAPOTRANSPIRAÇÃO (ET)

A quantidade de água perdida por evaporação do solo e transpiração das plantas. ET é utilizado por controladores inteligentes para ajudar a determinar a quantidade de água necessária por uma paisagem.

EXTERNO MANUAL

Uma característica que permite que uma válvula automática para ser aberto manualmente (sem controlador) pela liberação de água acima do diafragma para o exterior da válvula. Úteis durante as operações de instalação, o sistema start-up e manutenção.

FLUXO

O movimento da água.

FLUXO DE CONTROLE

Uma válvula que modula a fim de manter uma taxa de fluxo pré-determinado, sem alterar drasticamente a pressão.

SENSOR DE FLUXO

Um dispositivo que mede o fluxo de água ativa através de um sistema de tubulação e seus relatórios de dados para o sistema informatizado de controle central.

FPT

rosca Feminino nominal.

PERDA DE FRICÇÃO

A quantidade de pressão perdida como a água flui através de um sistema. Sinônimo de perda de pressão.

VÁLVULA GLOBAL

Uma válvula configurado com sua saída orientada 180 graus de sua entrada. Na irrigação, estas válvulas são geralmente instalados de modo que a entrada ea saída são paralelos ao chão.

GPM

Sigla para galões por minuto.

CABEÇA PARA COBERTURA

A prática de colocação de sprinklers para que a água de um aspersor sobrepõe todo o caminho até a cabeça de aspersão que vem. Isso ajuda a aumentar a eficiência geral do sistema e evita manchas secas na paisagem.

UNIDADE DE IMPACTO

Um sprinkler que gira com um braço ponderada ou de mola, que é impulsionado pelo fluxo de água e bate no corpo de aspersão, provocando movimentos em torno de um círculo.

TAXA DE INFILTRAÇÃO

A taxa na qual a água entra na terra, geralmente expressa em profundidade de água por hora. (Nos Estados Unidos, normalmente expressa em centímetros por hora. O equivalente métrico é centímetros por hora.) Taxa de infiltração é determinada pelo tipo de solo.

EFICIÊNCIA DA IRRIGAÇÃO

A percentagem de água de irrigação que na verdade é armazenada no solo e disponível para uso por uma paisagem, em comparação com a quantidade total de água fornecida à paisagem.

SISTEMA DE IRRIGAÇÃO

Um conjunto de componentes que inclui a fonte de água (por exemplo, de serviços, nacionais ou bomba), rede de distribuição de água (por exemplo, pipe), componentes de controle (por exemplo, válvulas e controladores), dispositivos de emissões (por exemplo, sprinklers e emissores) e equipamentos de irrigação, possivelmente, outros em geral (por exemplo, engate rápido e desconector).

NECESSIDADE DE IRRIGAÇÃO

A quantidade de água necessária para a paisagem para satisfazer a evaporação, transpiração e outros usos da água no solo. A exigência de irrigação é normalmente expressa em profundidade de água e é igual à necessidade de irrigação líquida dividida pela eficiência de irrigação. (Nos Estados Unidos, normalmente expressa em centímetros por semana. O equivalente métrico é centímetros por semana.)

LATERAL

O tubo instalado a jusante da válvula de controle no qual o sistema de irrigação estão localizados.

DRENAGEM DE CABEÇA BAIXA

fluxo residual de elevação de baixa chuveiros automáticos em um sistema depois que a válvula de controle foi fechada.

MAIN (principal)

Um tubo sob pressão constante que o abastecimento de água do ponto de conexão com as válvulas de controle.

VÁLVULA MESTRE

Uma válvula usada para proteger a paisagem de inundação em caso de uma válvula principal ou mau funcionamento rompido a jusante. A válvula principal está instalado no mainline após o desconector e as válvulas de controle.

TAXA DE PRECIPITAÇÃO MATCHED (MPR)

taxa de precipitação Matched (MPR) refere-se a aspersão de água que se aplicam na mesma taxa por hora, não importa o arco de cobertura ou parte de um círculo que eles cobrem. Por exemplo, um círculo completo descargas aspersão duas vezes o fluxo de um sprinkler semi-círculo e um quarto de círculo sprinkler meia descargas do que a unidade semi-círculo faz. MPR permite o mesmo tipo de sprinklers, não importa o que seu arco, para ser-circuito na válvula mesmo e entregar a taxa PR mesma. Pulverizadores fixaram arcos e são correspondidos pelo fabricante, enquanto os rotores oferecem uma escolha de bicos para corresponder ao padrão de arco Projetado.

MICROCLIMA

As condições ambientais únicas em uma determinada área da paisagem. Fatores incluem quantidade de luz solar ou sombra, tipo de solo, inclinação e vento.

SENSOR DE UMIDADE

Um dispositivo que monitora a quantidade de água presente no solo e modifica o plano de rega de acordo.

MPT

rosca Masculino nominal.

NOZZLE

O orifício final através do qual a água passa do aspersor ou emissor. Forma do bico, tamanho e posicionamento tem um efeito direto sobre a distância, a rega padrão e eficiência da distribuição.

PRESSÃO DE UTILIZAÇÃO

A pressão na qual um sistema de sprinklers opera. Menos pressão estática perdas de pressão. Normalmente medida na base ou do bocal de um aspersor.

PONTO DE MURCHA PERMANENTE

O ponto em que as plantas não podem mais extrair a umidade do solo e morrer.

PONTO DE CONEXÃO (POC)

O lugar onde a irrigação é SubMain juntou-se à linha de serviço de água.

CLORETO DE POLIVINILA CANO (PVC)

Um material plástico semi-rígido usado em sistemas de irrigação.

POLIETILENO (PE) PIPE

Um tubo flexível

preto usado em sistemas de irrigação.

ÁGUA POTÁVEL

água para uso doméstico ou beber. Ele pode ser usado como uma fonte de água de irrigação, mas uma vez que a água entra um sistema de irrigação que já não é considerado doméstico ou potável.

TAXA DE PRECIPITAÇÃO (PR)

A taxa na qual um sistema de aspersão de água aplica-se à paisagem. PR é expresso em profundidade de água por hora de operação. (Nos Estados Unidos, normalmente expressa em centímetros por hora. O equivalente métrico é centímetros por hora.)

PRESSÃO

A força por unidade de área medida. (Nos Estados Unidos, normalmente expressa em libras por polegada quadrada. O equivalente métrico é Bars.) Pressão de água insuficiente pode resultar em uma cobertura de aspersão pobres, enquanto a pressão de água excessivamente elevada pode causar misting e fogging levando ao desperdício de água.

PERDA DE PRESSÃO

A quantidade de pressão perdida como a água flui através de um sistema. Sinônimo de perda de carga.

REGULADOR DE PRESSÃO

um dispositivo que mantém a pressão de operação constante a jusante, que é menor do que a pressão a montante.

PROGRAMA

O plano de rega

ou agendar o controlador que diz exatamente quando e quanto tempo para executar cada conjunto de sprinklers. Muitos controladores de Pássaro Chuva oferecer vários programas que podem ser úteis em locais onde grupos de plantas diferentes têm diferentes necessidades de rega.

PSI

Acrônimo de libras por polegada quadrada.

PUDDLING

Quando a água reúne em um único local, como na base de um aspersor ou em um ponto baixo no site. Pode ser causada por cabeça baixa drenagem, ao longo de irrigação, ou infiltração do solo lento.

INÍCIO DO CIRCUITO

O recurso em controladores automáticos que abastece 24 VAC, que pode ser usada para ativar uma bomba através de um relé externo de arranque da bomba.

RELAY INÍCIO DA BOMBA

interruptor de baixa amperagem ou elétricos projetados para uso com circuitos de arranque da bomba.

VÁLVULA DE ACOPLAMENTO RÁPIDO

Uma válvula instalada permanentemente, que permite acesso directo à linha principal de irrigação. Uma chave de engate rápido é usado para abrir a válvula.

SHUT OFF · Aparelho ou SENSOR DE CHUVA

um dispositivo que impede que o controlador de ativar as válvulas quando uma quantidade pré-definida de chuva é detectada.

ATRASO DE CHUVA

Permite que você rode o sistema de irrigação fora para um número específico de dias sem ter que se lembrar de ligá-lo novamente.

VÁLVULA DE CONTROLE REMOTO

Uma válvula que é acionada por um controlador automático por meio elétrico ou hidráulico. Sinônimo de válvula de controle automático.

RETRAÇÃO

Quando o riser pop-up de um extintor de incêndios, como uma cabeça de pulverização ou retorna rotor para o caso no chão. Também chamado de Pop-down.

RISER

A

comprimento de tubo que tem sexo masculino roscas nominal em cada extremidade. Normalmente afixada a um. Lateral ou SubMain para apoiar um aspersor ou válvula anti-sifão Também pode ser usado subterrânea para conectar componentes do sistema.

RUN-OFF

água que não é absorvida pelo solo e drena para outro local. Run-off ocorre quando a água é aplicada em quantidades excessivas ou muito rapidamente para o solo de absorver.

COEFICIENTE DE PROGRAMAÇÃO

A expressão numérica que serve como um índice da uniformidade de aplicação de água para uma determinada área dentro de um arranjo geométrico específico de sprinklers (eg, triangular ou quadrado). Usado para medir a uniformidade dos sistemas de irrigação da paisagem.

CONFIGURAÇÃO SLIP

Uma conexão sem rosca que é solvente-soldado.

CONTROLADOR INTELIGENTE

Um sistema de controle de irrigação que utiliza cálculos baseados em tempo e condições ambientais para determinar a quantidade de água a aplicar-se uma paisagem com base nas necessidades de água da planta.

HEAD SPRAY

Um tipo de spray de aspersão fixa que aparece do subsolo e das águas de um conjunto de padrões, geralmente 4-15 metros de alcance. Usados ​​para gramados e áreas de arbustos.

TIPO DE SOLO

A textura e estrutura das partículas do solo que afeta sua capacidade de absorver e armazenar água para uso pelas plantas. Solos variam de argila para argila para areia. Solos argilosos tomar água mais lentamente do que argila ou solos arenosos (menor taxa de infiltração).

SOLENOID

Um eletroímã, que é conectado a um controlador e faz com que a abertura e fechamento de válvulas de controle automático.

ASPERSOR

Um dispositivo hidráulico mecânica, que despeja água através de um bocal ou bicos.

INÍCIO TIMES

Quando você programa um controlador, você precisa programar o tempo que você quiser começar a regar em dias de água. O horário de início é o momento da primeira estação em um programa começa a água. Todas as outras estações no programa siga em seqüência. Lembre-se, comece vezes normalmente se aplicam a todo o programa, não para as estações individuais.

PRESSÃO ESTÁTICA

A pressão em um sistema fechado, sem qualquer movimento da água.

ESTAÇÃO

Um circuito no controlador que ativa uma válvula de controle único no sistema de irrigação para controle de rega para uma zona particular.

STOP-A-MATIC ® VALVE (SAM)

A mola da válvula de verificação usada debaixo de um aspersor para evitar cabeça baixa drenagem. O recurso de válvula de retenção também pode ser incorporado ao sprinkler.

SWING ASSEMBLY

Um conjunto de tubo flexível balanço e acessórios que são usados ​​para conectar um aspersor para o tubo lateral. Permite ajustar facilmente os aspersores a nível da classe e também ajuda a prevenir a quebra devido a força sobre o aspersor.

SWING CONJUNTA

Uma conexão rosqueada

de tubos e conexões entre o tubo eo sprinkler que permite o movimento para ser retomada nas linhas e não como uma simples força no tubo. Também é usado para aumentar ou diminuir sprinklers para uma nota final sem mudanças de encanamento.

TRANSPIRAÇÃO

O processo onde a umidade de uma planta é perdida para a atmosfera através de suas folhas.

UNIFORMIDADE

Água Como é uniformemente distribuída sobre uma área irrigada.

VÁLVULA

Uma válvula é como uma torneira. Válvulas de responder aos comandos do controlador. Ao receber um sinal de válvulas para abrir, a água flui para os aspersores. quando recebem um outro sinal para fechar, o fluxo de água pára.

VELOCIDADE

A velocidade com que a água percorre. (Nos Estados Unidos, normalmente expressa em metros por segundo. O equivalente métrico é metros por segundo.

ÁGUA ORÇAMENTO

Uma característica de controladores da Rain Bird, que lhe permitem facilmente alterar os tempos de execução de seu sprinklers sem ter que reprogramar o controlador. Use água orçamento para aumentar ou diminuir a rega em resposta à evolução das necessidades sazonais ao longo do ano.

ÁGUA HAMMER

Uma onda de choque criada quando prejudicando o fluxo de água em um sistema de tubulação de repente pára. Geralmente o resultado de uma válvula de fechamento rápido.

PRESSÃO DA ÁGUA

A força que é exercida pela água. (Nos Estados Unidos, normalmente expressa em libras por polegada quadrada. O equivalente métrico é Bars.)

JANELA DE ÁGUA

A hora do dia disponível quando a rega pode ocorrer em um site.

DIAS DE REGA

Os dias específicos da semana em que rega terá lugar. Por exemplo, a cada dia, de segunda, quarta e sexta-feira, ou a cada terceiro.

WINTERIZATION

O processo de remoção de água de um sistema de irrigação antes do início das baixas temperaturas. Necessárias para evitar danos ao sistema de aspersão que podem ser causados ​​pela expansão devido ao congelamento da água nos canos.

GAUGE WIRE

unidade padrão de medida para o tamanho do fio. Quanto maior o número do calibre, menor a fio.

PRESSÃO DE TRABALHO

A pressão do sistema de irrigação durante a operação. Sinônimo de pressão dinâmica.

ZONA

Uma seção de um sistema de irrigação servido por uma válvula de controle único. Zonas são compostos de tipos de aspersores semelhantes e tipos de material vegetal com as necessidades de água semelhantes e tipos de solo.